F1 – Pirelli prevê duas a três paradas em Melbourne

segunda-feira, 10 de março de 2014 às 15:56

Albert Park em Melbourne

A Pirelli está preparada para a temporada de 2014 da Formula 1, marcada por um desenvolvimento tecnológico e alterações regulamentares como há muito não se via.

Para o fim de semana inaugural, com o GP da Austrália, os italianos fornecerão os pneus médios e macios, ambos mais duros e duráveis que os seus antecessores tal como todos os compostos restantes. Em Melbourne, o pico de forças de desaceleração é de 5G, que poderá causar o bloqueio das rodas levando ao desgaste dos pneus. No ano passado, o vencedor foi Kimi Raikkonen, com dois pitstops.

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, explicou: “Esta é a maior alteração regulamentar da era moderna da Formula 1, por isso tivemos que criar um conjunto de pneus completamente diferente”.

“Os novos compostos e construção diminuem a degradação enquanto mantém o mesmo nível de desempenho. Como resultado, esperamos entre duas e três paradas por piloto em Melbourne, apesar de só conseguirmos previsões mais exatas depois dos treinos livres. A primeira corrida da temporada é sempre imprevisível, mas em 2014 será mais do que nunca”.

Já Jean Alesi, consultor da Pirelli como piloto, admitiu que “sempre gostei de Albert Park: tem alguns elementos de um circuito urbano como Monaco e outros de circuitos mais tradicionais como Barcelona”.

“Mas este ano Melbourne será ainda mais desafiante. Com o regresso dos turbos, a F1 terá uma transformação radical quer em termos de tecnologia, quer em termos de estilo de pilotagem. Os pilotos terão que pensar mais sobre tudo, bem como se assegurarem que não aceleram demais e fazerem os carros derrapar como piões”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.