F1 – Pirelli prevê corrida de duas paradas em Mônaco

terça-feira, 21 de maio de 2013 às 16:14

Paul Hembery

A Pirelli, fornecedora de pneus da F1, disse que o GP de Mônaco deve ter uma média de duas paradas por piloto, com Paul Hembery, diretor esportivo da marca italiana, admitindo que os níveis de degradação serão muito menores do que em Barcelona. No Circuito da Catalunha, a maior parte dos pilotos, incluindo Fernando Alonso (vencedor da prova), escolheu a estratégia de quatro paradas, mas Hembery acredita que esta estatística não se repetirá em Mônaco.

“Estamos esperando uma média de duas paradas por piloto no próximo final de semana porque, contrariamente a Barcelona, o Circuito de Monte Carlo não é abrasivo,” explicou Hembery. “Isso não significa que não veremos estratégias diferentes. No passado, já vimos pilotos com planos de corrida diferentes terminarem muito perto um do outro no final. O GP da Espanha viu, pela primeira vez, um vencedor que não largou nas duas primeiras filas, e será interessante ver se o mesmo pode acontecer em Mônaco, que é mundialmente conhecida pela dificuldade de ultrapassar. Por isso, acho que as estratégias serão mais importantes do que nunca, e as equipes farão tudo para melhorar suas posições no final,” completou Hembery.

Em 2012, Mark Webber venceu o Grande Prêmio de Mônaco pela Red Bull com a estratégia de uma parada, com apenas cinco pilotos escolhendo fazer duas paradas durante as 78 voltas.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.