F1 – Pirelli poderá fazer pneus traseiros maiores em 2014; Michelin fará anúncio

domingo, 28 de julho de 2013 às 8:23

Pneus Pirelli

A Pirelli está considerando ampliar os pneus traseiros para 2014, em uma tentativa de garantir que eles possam lidar com as demandas dos novos motores V6 turbo de 1,6 litros. Um pedido para as equipes fornecerem dados sobre seus próximos carros teve resposta de apenas cinco delas, o que deixou a fabricante preocupada com as metas exatas de que vai necessitar.

A Pirelli foi aconselhada a pensar em fazer pneus traseiros mais largos e maiores de diâmetro. Esta ideia foi lançada para as equipes, mas muitas delas não estão interessadas na mudança, uma vez que levaria a uma reformulação de caros conceitos de suspensão. “Vamos decidir sozinhos, não importa o que as equipes queiram”, disparou Paul Hembery, chefe de automobilismo da Pirelli.

Com as equipes em desacordo sobre o que deve ser feito, o site Autosport afirma que a FIA já interveio e exigiu que cada equipe forneça as informações de desempenho de 2014 para a Pirelli nos próximos dias. Só com todos esses dados disponíveis, a fabricante italiana poderá decidir sobre o que precisa ser feito para o próximo ano.

Ao mesmo tempo, especula-se que a Michelin poderá pleitear um retorno à F1, se não no próximo ano ao menos para 2015. A fabricante francesa irá fazer um anúncio na metade da próxima semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.