F1 – Pirelli pode ter permissão para até seis testes em 2016

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 às 12:25

Pneus Pirelli

A FIA poderá organizar até seis testes de pneus, de dois dias cada, durante a temporada de 2016, especificamente para ajudar à fornecedora Pirelli com o seu desenvolvimento.

A F1 realizou dois testes em 2015, após os GPs da Espanha e da Áustria, enquanto as equipes ficaram em Abu Dhabi após o final da temporada para um teste privado de pneus de um dia.

A Pirelli, que continuará como única fornecedora até 2019, tem se esforçado para organizar mais testes de pista, antes da planejada revisão de regulamentos da F1 para 2017.

“Em consulta com as equipes e a fornecedora de pneus, a FIA se reserva o direito de organizar até seis testes de dois dias, com o único propósito de fornecer à fornecedora a chance de testar melhorias no projeto de seus pneus”, diz o Regulamento Esportivo da Fórmula 1 de 2016.

Embora os locais ainda não estejam confirmados pela FIA, também continuará a ter as duas sessões gerais de testes dentro da temporada em 2016, na qual metade do tempo deve ser atribuído aos jovens pilotos.

A Pirelli está pronta para realizar um teste separado de pista molhada em Paul Ricard no final de janeiro.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.