F1 – Pirelli: Pneus de 2013 não darão dores de cabeça às equipes

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 às 10:34

Paul Hembery - Pirelli

O chefe de competição da Pirelli, Paul Hembery, acredita que os pneus da Fórmula 1 deste ano não darão às equipes as mesmas dores de cabeça que a borracha de 2012 causou no começo da última temporada.

“Os carros permaneceram relativamente estáveis, portanto as equipes estão vindo de uma plataforma bastante sólida para compreender com o que estão trabalhando”, declarou Hembery ao site Autosport.

“Estamos alterando a estrutura dos pneus, mudando todos os quatro compostos e sendo mais agressivos, e isso possivelmente vai criar alguns desafios a princípio. Contudo, não prevemos uma repetição dos problemas enfrentados em 2012, quando as mudanças nos carros foram tão dramáticas”.

Hembery admitiu que as pessoas estavam certas ao criticar a Pirelli por ser conservadora demais em algumas corridas na parte final de 2012, e ele acredita que o problema não ocorrerá novamente em 2013. “As regras não mudaram, então não vamos seguir exatamente o mesmo formato. Estamos tentando ser mais agressivos nesta temporada”.

“Nós fomos criticados em algumas corridas – na realidade, provavelmente de maneira correta – por sermos um pouco conservadores demais. E, quando somos conservadores, frequentemente isso não ajuda as equipes da Q2. Provavelmente, cria mais problemas para elas, porque lhes falta um pouco de pressão aerodinâmica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.