F1 – Pirelli planeja introduzir variações dos compostos em 2017

segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 9:50

Pneus Pirelli

A Pirelli está considerando a introdução de variações extras em sua linha de compostos atuais na tentativa de melhorar o espetáculo.

A ideia inicialmente depende da renovação do contrato de fornecimento da fabricante de pneus italiana, que termina após 2016. A Pirelli quer responder as reclamações de que se desviou de sua intenção original de duas ou três paradas por GP.

O plano da companhia é manter sua linha atual de pneus slick – duro, médio, macio e super macio – mas acrescentar até três opções dentro de cada composto a fim de poder ajustar os pneus para as características de cada circuito. O sistema de marcação atual dos pneus seria mantido.

“É algo bastante difícil de fazer, mas se continuarmos na categoria em 2017, poderíamos realmente tentar algo assim”, declarou Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli, ao site Autosport. “Se tivéssemos uma linha mais ampla, haveria maior possibilidade de corridas com duas ou três paradas”.

“No que diz respeito ao público, seriam os pneus duro e médio, digamos, em um certo tipo de prova. No entanto, haveria três versões do duro e três do médio para escolhermos. Ou, para ser mais atual, o super macio que vimos em Mônaco e no Canadá seria bem diferente do super macio que veríamos em Cingapura”.

“Contudo, para o mundo exterior, seria simplesmente um pneu super macio, porque quatro compostos são mais do que suficientes. Para o público, creio que não precisamos fazer nada diferente, pois isso só criaria confusão. Seria complexo demais. Os fãs se acostumaram ao sistema atual, como as cores, eles compreendem isso e é fácil de enxergar. Funciona, então não queremos criar mais variações”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.