F1 – Pirelli pede mudanças nos testes para 2017

quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 8:58

Paul Hembery

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, pediu para a Fórmula 1 alterar radicalmente seu programa de testes antes da temporada 2017, considerando as mudanças de regras dramáticas planejadas.

Hembery saberá em setembro ou outubro se a Pirelli conquistou o direito de continuar fornecendo pneus para a Fórmula 1 a partir de 2017 ou se a rival Michelin vai assumir a tarefa.

Se a companhia italiana assinar o acordo, Hembery acredita que será uma prioridade realizar testes adequados no próximo ano, já que os pneus traseiros, em particular, deverão ter sua largura ampliada de 375 mm para 420 mm.

“Se nós ficarmos na categoria, os testes realmente precisarão ser analisados”, declarou Hembery. “Com as mudanças previstas atualmente para 2017, teremos um pneu traseiro mais largo, provavelmente uma modificação no pneu dianteiro e carros com uma carga aerodinâmica bem diferente”.

“As alterações são tão vastas que não queremos descobrir que temos grandes problemas em Barcelona em março (no primeiro teste). Portanto, é necessário haver uma maneira de fazer testes antes disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.