F1 – Pirelli pede mais testes antes da reunião das regras de 2017

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 15:36
Pirelli

Pirelli

A Pirelli repetiu seu apelo para mais testes de pneus antes da reunião sobre os planos da F1 para o futuro.

A fabricante italiana tem sido a fornecedora oficial de pneus para a categoria desde 2011, período durante o qual ela produziu compostos projetados para se degradarem no desempenho, resultando em mais pitstops, a pedido da FOM.

No entanto os pilotos deixaram claro suas queixas sobre não poderem pilotar tão rápido quanto possível, a fim de preservar os pneus.

A reunião da próxima semana, que terá lugar na sede da Pirelli em Milão, será “para discutir as diretrizes de desempenho dos pneus dentro dos regulamentos de 2017”. Isto pode incluir uma reavaliação da política atual de “pneus projetados para degradar”.

“Em 2017 os aspectos técnicos se tornarão ainda mais complexos, por isso a Pirelli está ainda mais convencida da necessidade de realização de mais testes em pista”, disse a fabricante em um comunicado.

“Este é um fator que tem sido extremamente limitado nos últimos anos, apesar da importante evolução dos carros e subsequente aumento no desempenho. Todos estes são passos vitais para o desenvolvimento de pneus que leva em conta a evolução futura dos carros e seu desempenho, que será particularmente notável em 2017”.

O Grupo de Estratégia da F1 pediu um aumento de desempenho de cinco a seis segundos por volta no próximo ano, o que deve ser alcançado através do aumento da pressão aerodinâmica. No entanto a Pirelli disse que isso não será possível com a atual especificação dos pneus.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.