F1 – Pirelli pede mais dias de testes para pneus

quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 16:03

Paul Hembery

A Pirelli quer que mais seções de testes sejam organizadas no futuro para impedir que problemas como os que vêm acontecendo se repitam. As equipes têm reclamado bastante da durabilidade dos compostos deste ano, o que levará a marca italiana a fazer modificações nos pneus antes do GP do Canadá. Em 2013, 4 dias foram disponibilizados para testes durante a temporada, mas Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, acredita que a empresa precisa de mais tempo para fazer pneus que se enquadrem perfeitamente nas necessidades da categoria.

“Com um tempo limitado de testes, ficou claro que nossos compostos para 2013 foram um pouco agressivos demais para o regulamento deste ano,” explicou Hembery. “Entretanto, identificamos o problema e estamos determinados a resolvê-lo. Preciso sublinhar que, devido as condições das pistas onde ocorrem os testes de inverno, fica muito difícil conseguir dados realistas com o que vamos encontrar em condições de corrida durante a temporada. As equipes concordam com este ponto de vista e já pedimos a FIA para mudar a quantidade de testes e os locais onde estes acontecem. Nós desenvolvemos os pneus de 2013 baseados em simulações cuidadosas mas que não foram suficientes. Deve-se também levar em conta a evolução dos carros em relação ao ano passado (3 segundos por volta),” completou.

Hembery explicou que as mudanças também foram feitas para eliminar qualquer problema relacionado a sujeira na pista, que já afetou pilotos como Lewis Hamilton e Felipe Massa no Grande Prêmio da Bahrain e Paul di Resta e Jean-Eric Vergne em Barcelona.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.