F1 – Pirelli pede “lógica” aos pilotos por aumento da pressão dos pneus

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 às 13:52
Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

A Pirelli pediu por “pragmatismo” aos pilotos após a ampla crítica à recente elevação das pressões dos pneus.

Lewis Hamilton, Jenson Button e Felipe Massa lamentaram o aumento das pressões mínimas para o GP da Bélgica em 2.5 psi como “ridículo”, “louco” e “uma piada”.

Combinado com o aumento de cargas aerodinâmicas e o clima excepcionalmente quente em Spa – com temperaturas na pista de 44°C quando a classificação começou no sábado – os pilotos mal foram capazes de realizar qualquer saída significativa no pneu super macio antes que ele acabasse.

“Às vezes consigo entender os comentários, mas é preciso que haja um pouco mais de pragmatismo agora e depois”, disse Paul Hembery à Autosport. “Dar um passo para trás porque, com o produto que temos no momento, só tivemos um dia de testes em três anos”.

“Mesmo se tivéssemos ideias sobre o que podia ser feito para encontrar alterações no produto para diminuir as pressões, não fomos capazes de testar para provar, então há uma razão por que estamos nesta situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.