F1 – Pirelli pede “lógica” aos pilotos por aumento da pressão dos pneus
quarta-feira, 31 de agosto de 2016 às 13:52A Pirelli pediu por “pragmatismo” aos pilotos após a ampla crítica à recente elevação das pressões dos pneus.
Lewis Hamilton, Jenson Button e Felipe Massa lamentaram o aumento das pressões mínimas para o GP da Bélgica em 2.5 psi como “ridículo”, “louco” e “uma piada”.
Combinado com o aumento de cargas aerodinâmicas e o clima excepcionalmente quente em Spa – com temperaturas na pista de 44°C quando a classificação começou no sábado – os pilotos mal foram capazes de realizar qualquer saída significativa no pneu super macio antes que ele acabasse.
“Às vezes consigo entender os comentários, mas é preciso que haja um pouco mais de pragmatismo agora e depois”, disse Paul Hembery à Autosport. “Dar um passo para trás porque, com o produto que temos no momento, só tivemos um dia de testes em três anos”.
“Mesmo se tivéssemos ideias sobre o que podia ser feito para encontrar alterações no produto para diminuir as pressões, não fomos capazes de testar para provar, então há uma razão por que estamos nesta situação”.
aerodinâmica, belgica, clima, critica, f1, felipe massa, jenson button, lewis hamilton, Paul Hembery, pilotos, pirelli, pneus, pragmatismo, pressão, spa, temperatura, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.