F1 – Pirelli pede acordo rápido para fornecer pneus para 2014

terça-feira, 5 de março de 2013 às 13:23
Paul Hembery - Pirelli F1

Paul Hembery - Pirelli F1

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, disse que a marca de pneus precisa saber “mais cedo do que tarde” se continuará como fornecedora da F1 em 2014. O contrato de 3 anos da Pirelli com a categoria máxima do automobilismo mundial acaba no final desta temporada.

Falando a imprensa em Barcelona, Hembery disse: “Vocês devem saber que empregamos muitas pessoas para o nosso projeto com a F1 e precisamos saber o que deveremos fazer com toda essa estrutura. Estamos conversando, houveram progressos, mas ainda não temos nenhuma solução final. Mas esta solução deve acontecer mais cedo do que tarde.

Hembery indicou que um acordo precisa ser assinado antes da metade da temporada de 2013. Mas o próprio admite que toda conversa que inclui contratos demora bastante.

“As conversas estão bem encaminhadas e temos esperança de receber, dentro de pouco tempo, algumas respostas definitivas. Não posso especificar uma data, pois este tipo de negociação costuma demorar bastante. Mas a decisão tem que sair antes de junho, senão torna-se impossível,” falou Hembery.

Perguntado se a Pirelli deve continuar a fazer pneus que deixam as corridas mais disputadas, Hembery disse: “Isto depende das equipes. Trabalhamos para a F1, mas eles também fazem parte da categoria.”

“Com este ponto de vista, faremos o que eles quiserem. No momento, contanto que todos tenham os mesmos desafios técnicos e as mesmas oportunidades, eles tem estado felizes com o que estamos fazendo. Então, tudo isto é positivo. Se eles mudarem de opinião, é claro, faremos o que eles quiserem. Podemos mudar para um pneu sem degradação, corridas sem pit-stop, isto depende do interesse do esporte em geral.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.