F1 – Pirelli opta por pequeno aumento da pressão dos pneus em Monza

sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 10:42

Pneus Pirelli

A Pirelli informou às equipes da Fórmula 1 as exigências de pressão mínima e cambagem de pneus que estarão em vigor no GP da Itália deste fim de semana.

Vários pilotos, incluindo o campeão mundial Lewis Hamilton, disseram na quinta-feira que um potencial aumento de 5 psi na pressão dos pneus era excessivo.

O número de 5 psi parece ter surgido de uma comparação entre as pressões usadas no GP da Bélgica do ano passado – 18 psi nos dianteiros e traseiros – e o número inicial que a Pirelli sugeriu às equipes – 23 psi nos dianteiros e 22 psi nos traseiros.

Contudo, após divulgar o primeiro número, a Pirelli fez duas mudanças subsequentes. O primeiro ajuste na quinta-feira à tarde foi uma mudança para 22 e 21 psi, respectivamente.

Na manhã desta sexta, a Pirelli afirmou que seu número oficial, que tradicionalmente é informado às equipes antes do primeiro treino livre, seria reduzido para 21 e 19.5 psi.

Isso representa um aumento de 1 psi nos dianteiros e traseiros comparado a Spa e de 3 e 1.5 psi em relação à corrida do ano passado em Monza. Uma alteração adicional pode ocorrer após a conclusão dos treinos de hoje.

As duas revisões ocorreram porque a Pirelli recebeu dados mais atualizados das equipes depois da última prova na Bélgica. Ela notou que as cargas sobre os pneus haviam aumentado em comparação com dados anteriores graças ao desenvolvimento dos carros de Fórmula 1 durante a temporada.

De acordo com o site Autosport, vários pilotos utilizaram pneus dianteiros com pressão superior à exigência mínima de 21 psi, com um deles usando 23.5 psi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.