F1 – Pirelli: “Novo método de colagem dos pneus não é a causa dos furos”; FIA convoca reunião

domingo, 30 de junho de 2013 às 15:20

Pneu furado de Sergio Perez

A Pirelli negou a possibilidade do novo método de colagem do pneus, que foi introduzido neste final de semana, ser a causa dos cinco furos que ocorreram durante a corrida. Depois de sofrer com a alta degradação dos seus pneus no começo da temporada, a Pirelli planejava resolver o problema usando as estruturas do cinturão Kevlar de 2012. Mas acabou desistindo e optou por elaborar um novo método de colagem que deveria resolver os problemas com a estrutura dos compostos. Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, admitiu que a empresa precisa investigar com urgência o que aconteceu em Silverstone, mas negou que o novo método seja o principal responsável pelos furos.

“Podemos excluir a possibilidade do novo método de colagem, que introduzimos nesta corrida,  ter causado tudo isso que aconteceu hoje,” falou Hembery. “Pode ser que alguma característica desse circuito tenha agravado a situação e os pneus de 2013 não resistiram. Mas não queremos especular o que é, e o que não é. Vamos recolher todas as evidências para tomarmos uma decisão e resolver tudo isso o mais rápido possível,” completou Hembery.

A fabricante foi convocada para uma reunião emergencial com a FIA e as equipes na próxima quarta-feira. A maior mudança especulada é o fim da unanimidade para a requisição de alterações nos pneus, apenas a maioria simples. A Pirelli já tentou implementar compostos mais reforçados neste ano, com Kevlar (material usado em coletes a prova de bala), mas a Force India votou contra.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.