F1 – Pirelli nega que tenha sido mais conservadora após críticas

sábado, 15 de março de 2014 às 2:20

Pneus Pirelli

A Pirelli nega que tenha decidido ser mais conservadora para 2014 após as fortes críticas que sofreu no ano passado, com a qualidade dos seus pneus sendo bastante questionada devido ao alto nível de desgaste, acarretando até “explosões” em dados momentos. No momento, a atual borracha ainda não foi alvo de reclamações.

“Nós não tomamos nossas decisões por medo da crítica”, disse Paul Hembery, chefe de automobilismo da fabricante italiana. “Foi algo lógico, porque até agora ninguém realmente sabe como os carros com os novos motores, com peso maior e menos combustível, irá reagir com os pneus”.

Quanto à escolha de pneus, mais conservadora para Melbourne, Hembery explicou: “É verdade que a escolha parece cautelosa. Mas é assim que as equipes podem se concentrar em seus programas ao invés de ter que trabalhar tanto na compreensão dos pneus”.

O dirigente afirma que as críticas de 2013, particularmente aquelas feitas pela Red Bull, não afetaram as relações no paddock. “O ano passado acabou”, insistiu ele. “Aprendemos muito, fazemos alterações. O que foi expresso na mídia não é sempre o que é dito a portas fechadas. Assim, devemos esquecer isso e olhar para a frente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.