F1 – Pirelli nega que já tenha acordo para 2014

domingo, 21 de abril de 2013 às 6:48

Paul Hembery

Paul Hembery negou no Bahrain que já haja um acordo visando a permanência da Pirelli como fornecedora única de pneus para 2014, conforme alegou o chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone. O contrato inicial de três anos da fabricante italiana com a categoria se encerra ao final deste ano.

Ecclestone disse a jornalistas nesta sexta-feira que “a partir do nosso lado, (o acordo de 2014) está feito”.

“Bem, está tudo feito do lado dele. Estamos negociando”, afirmou o diretor de esportes da Pirelli, que deu a entender que a empresa precisa analisar os termos do novo acordo para refletir “o que está acontecendo no setor automotivo europeu, em particular”.

“As vendas caíram 10% em março, no mercado global. Isso tem um forte impacto sobre nós e estamos tendo atualmente que fazer planos de ação para enfrentar esses desafios”, prosseguiu o dirigente.

Outro fator que pesa sobre a decisão podem ser as fortes críticas sobre o elevado nível de desgaste dos pneus de 2013. A Pirelli alega que tais compostos só foram produzidos porque os chefes de F1 queriam apimentar o esporte.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.