F1 – Pirelli não terá pneus de alta degradação em 2017

sexta-feira, 15 de julho de 2016 às 12:11
Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

Paul Hembery, diretor da Pirelli, confirmou que a Fórmula 1 não vai usar pneus de alta degradação em 2017.

A fornecedora oficial de pneus foi solicitada a produzir pneus que se degradam rapidamente, desde que chegou à F1 em 2011. No entanto Hembery disse que isso vai mudar no próximo ano.

“Teremos muito menos degradação em 2017 e os pneus – se conseguirmos o que estamos tentando alcançar – terão uma janela operacional mais ampla”, disse Hembery.

Os pneus de alta degradação têm sido usados na F1, a fim de aumentar a variedade de estratégias entre as equipes. No entanto Hembery concorda ser provável que isso diminua no próximo ano.

“Sim, isso por si só vai tirar algum nível de estratégia ou pelo menos, variações entre as equipes. Dito isto, ainda vamos tentar alcançar algum nível de degradação”.

Pirelli está desenvolvendo uma nova gama de pneus para 2017, que serão mais largos, numa tentativa de reduzir os tempos de volta.

“O que definitivamente vamos ver, são carros mais rápidos”, disse Hembery. “Esperamos de três a quatro segundos de melhoria no desempenho, o que é claramente substancial”.

“Então, os pneus vão estar trabalhando muito pesado e os compostos também – e isso irá causar a degradação, então ainda teremos um bom nível de estratégia”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.