F1 – Pirelli não irá mais utilizar o pneu mais duro

p_hemberyOs pneus duros da Pirelli não deverão mais ser utilizados nesta temporada, segundo a fabricante italiana. Isso aumenta as chances da Ferrari, cujo carro se adapta melhor aos compostos mais macios.

“Eu não acho que veremos o composto duro novamente”, disse Paul Hembery, chefe de automobilismo da Pirelli. “Eu acho o pneu médio será sufucientemente robusto para os circuitos que ainda temos pela frente”.

Para o ano que vem deverá haver uma mudança, com a fabricação de um pneu intermediário entre o atual médio e o macio. “Provavelmente na próxima temporada o médio se tornará o mais duro, e teremos algo entre ele e o macio, com uma diferença de 1s entre eles. Entre o super macio e o macio temos 1s mas uma diferença grande de desgaste”, comentou o dirigente.

Em 2012, a Pirelli seguirá variando os tipos de pneus de acordo com a característica de cada circuito. “Precisamos fazer isso, porque os circuitos vão ser realmente diferentes de novo”, explicou o representante da empresa italiana, que está satisfeito com o trabalho realizado nesta temporada.

“A Pirelli tem que estar feliz”, disse ele. “Acho que a equipe fez um ótimo trabalho. Tivemos pouco tempo de preparação e alguns constrangimentos. Acho que fizemos um ótimo produto e acrescentamos alguma coisa para o espetáculo de fim de semana”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.