F1 – Pirelli não fará alteração nos pneus de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012 às 18:02
Pneus Pirelli da Formula 1

Pneus Pirelli da Formula 1

A Pirelli não vai fazer qualquer alteração nos pneus para o resto do ano, de modo que eles não tenham influência sobre o resultado da luta pelo título.

Após as primeiras 11 corridas da temporada Fernando Alonso lidera a luta pelo título com 40 pontos de vantagem. Por outro lado, os pilotos que estão de segundo a quinto na tabela estão separados por apenas oito pontos. Mas, com oito vencedores diferentes até agora, o campeonato ainda está totalmente aberto, uma vez que as performances relativas das equipes mudam de corrida para corrida.

No ano passado, a Pirelli fez uma alteração em seu composto duro no meio da temporada e este ano testou um composto experimental duro durante os treinos na Alemanha. Mas com a situação delicada na tabela de classificação em 2012, a Pirelli vai ficar com a construção e compostos atuais para o resto do ano.

“Poderíamos ter feito algumas mudanças no meio desta temporada, mas devido ao enorme equilíbrio que estamos vendo, sentimos que qualquer mudanças que fizermos pode ser um ‘tiro saindo pela culatra’. Já pensou se mudamos alguma coisa e uma equipe qualquer começa a se sobressair demais? Não faremos mudanças, apenas uma coisa ou outra onde queremos melhorar,” disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

Desde o seu retorno ao esporte como fornecedor único de pneus em 2011, a Pirelli desenvolveu seus pneus para se degradarem mais rapidamente do que os Bridgestone,  apresentando um novo desafio para as equipes. No início de ambas as temporadas as equipes têm se esforçado para obter o melhor desempenho dos pneus, mas com menos recursos financeiros previstos para a próxima temporada e com grandes mudanças no regulamento em 2014, a Pirelli pode conceber seus pneus para facilitar um pouco a vida das equipes.

“Em termos de escolhas de estrutura e composto estamos indecisos para 2013”, acrescentou Hembery. “Precisamos entender que tipo de desafio as equipes gostariam, porque temos de ter em mente que elas vão para 2014 com uma mudança muito rápida no regulamento. Talvez elas não queiram ser desafiadas tanto na próxima temporada, já que um grande desafio virá no ano seguinte. Se nós continuarmos em 2014 talvez tenhamos a oportunidade de fazer algo mais dramático.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.