F1 – Pirelli: Não culpem os pneus por corrida tediosa na Rússia

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 9:37

GP da Rússia

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, insiste que uma escolha de pneus diferente no GP da Rússia não teria ajudado a impedir uma corrida tediosa.

“Nós somos criticados independente do que fazemos”, declarou Hembery ao site Autosport, referindo-se às reclamações anteriores em relação aos pneus de alta degradação.

“Acho que as pessoas têm memória curta, e esse é um dos problemas. Isso nos coloca em uma situação impossível, como você pode imaginar. Não tenho certeza se o cenário teria mudado dramaticamente se tivéssemos escolhido os super macios”.

Hembery acha que parte do problema na Rússia foi o fato do asfalto ter se comportado de modo estranho, significando que os pneus não tiveram a mesma reação vista em outros circuitos.

“Até mesmo o pneu mais macio estava fazendo suas voltas mais rápidas no final de cada trecho, então creio que foi uma combinação de circunstâncias. Certamente, o asfalto daqui teve um impacto, e talvez isso também mude no futuro”.

“Talvez porque ele acabou de ser colocado, havia certos ingredientes saindo, aumentando a aderência em uma superfície suave, e foi por isso que a performance estava melhorando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.