F1 – Pirelli não acredita em proibição de aquecedores de pneus para 2015

sexta-feira, 4 de abril de 2014 às 14:23

Aquecedor de pneus

A Pirelli não acredita que a proibição de aquecedores de pneus na Formula 1 será possível para o próximo ano. A fabricante italiana, que alega questões de segurança, vai começar os testes com o novo conceito de borracha já na próxima semana.

“Trabalhar sem cobertores de pneus é um problema muito grande”, explicou Paul Hembery. “Não é um problema com os compostos, tem mais a ver em evitar que um pneu se torne um balão, tornando-se inguiável ou perigoso. Esse é o maior problema que estamos analisando. No momento, eu tenho que dizer que parece muito difícil de conseguir isso para a próxima temporada com os tamanhos atuais dos pneus”.

“Tudo é possível, no momento certo”, disse o diretor de esportes da Pirelli. “O número de parâmetros envolvidos são muito importantes e intrínsecos à segurança inerente do esporte, não é algo que você pode fazer assim. Apesar de termos uma situação melhor em relação aos testes, é discutível se isso é ou não aceitável ou suficiente para nos permitir chegar a uma solução robusta o suficiente para a F1”.

“Há outros esportes em que você não tem cobertores de pneus, como a GP2. Mas também há uma série de outros esportes em que as dimensões dos pneus são diferentes, as pressões iniciais são dramaticamente mais altas. É algo que tem evoluído ao longo do tempo, mas não é algo que você faz instantaneamente. É algo que você tem que fazer com cuidado, caso contrário, você pensa que está dando um passo positivo, mas pode tornar-se negativo. Então nós temos que ter certeza de que tudo funcione para todos os envolvidos”, completou Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.