F1 – Pirelli: Mercedes não foi afetada por perder teste de Silverstone

sábado, 27 de julho de 2013 às 8:58
Paul Hembery - Pirelli F1

Paul Hembery - Pirelli F1

Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli, nega que o fato da Mercedes não ter participado do teste de jovens pilotos em Silverstone na semana passada tenha afetado a escuderia de Brackley. Os alemães foram vetados da atividade em virtude do polêmico teste secreto de pneus realizado em maio em Barcelona, com um carro atual.

Na pista britânica, as equipes aproveitaram para avaliar os pneus que estão sendo usados a partir deste final de semana em Hungaroring. A Mercedes foi punida após julgamento realizado no Tribunal da FIA em junho passado.

“A partir de agora, eu não espero que a Mercedes vá ficar em desvantagem”, disse Hembery à revista alemã Auto Motor und Sport. “Estes pneus são bem conhecidos desde o ano passado, e a Mercedes tem todos os dados (do teste). Mas, ao contrário das outras equipes, eles não foram capazes de testar todas as atualizações em seu carro. Essa foi a sua desvantagem por não terem participado do teste de jovens pilotos”.

Hembery também negou que algumas equipes tenham sido injustamente favorecidas, enquanto outras desfavorecidas, como resultado da alteração mais recente da especificação de pneus de 2013 da Pirelli. “Parece que nada mudou. A ordem é a mesma de antes”, finalizou o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.