F1 – Pirelli: Grid irá se espalhar ao longo de 2017

domingo, 19 de fevereiro de 2017 às 11:15
Paul Hembery

Paul Hembery

A Pirelli acredita que o grid da Fórmula 1 se espalhará ao longo da temporada 2017, com base em simulações de downforce que recebeu de cada equipe. Este ano contará com carros mais agressivos com asas dianteiras e traseiras mais largas como parte de regulamentos aerodinâmicos revistos, e os carros serão equipados com pneus mais largos.

Os pneus novos foram projetados para degradar menos e permitir que os pilotos forcem mais nas corridas, mas foram testados somente com os chamados “carros mula”, que não entregaram a quantidade prevista de downforce. Em consequência, a Pirelli confiou nos dados de simulação fornecidos pelas equipes.

Quando perguntado se os pneus são projetados para lidar com os níveis esperados de downforce até o final do ano, o diretor de esportes da Pirelli, Mario Isola, disse ao site Autosport: “Sim, é por isso que pedimos as simulações das equipes, não só para o início do ano, mas para o final do ano”.

“Se eu olhar para as simulações do início do ano, os valores provenientes de equipes diferentes serão bastante próximos (uns dos outros). Olhando para os valores do final do ano, que levam em conta a taxa de desenvolvimento, é um pouco maior. Mas nós mantemos esta comunicação (com as equipes), nós temos uma ideia”, explicou.

Paul Hembery, chefe da Pirelli, concorda que as equipes irão se espalhar em 2017. “Temos algumas estimativas de dados, e eu acho que todos vamos ver em Melbourne. Há grupos de pessoas que estão muito perto, mas irão se espalhar – o top 10 vai ficar muito povoado”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.