F1 – Pirelli – GP do Azerbaijão: Ferrari lidera treinos livres com pneus macios

sexta-feira, 26 de abril de 2019 às 14:41

Pneus da Fórmula 1

A falta de ação de pista significa que não aprendemos muito hoje. O TL1 foi praticamente cancelado devido a uma tampa de bueiro solta, enquanto as bandeiras vermelhas também ficaram de forma intermitente no TL2, onde vários pilotos atingiram as barreiras, interrompendo simulações de classificação e corrida.

Houve, consequentemente, um alto grau de evolução quando os carros estavam rodando, dificultando uma leitura precisa do desempenho relativo.

A diferença de desempenho entre os pneus médios e macios deve ficar entre 1s2 e 1s4, mas devido à evolução da pista, uma diferença maior de 1s7 foi vista – pois os carros estavam rodando no composto mais rápido à medida que a pista melhorava.

O desgaste e a degradação são baixos, graças a superfície lisa e a baixa demanda de energia. Como resultado, as equipes se concentraram nos pneus macios e médios, não no duro.

As temperaturas têm sido variáveis ao longo da semana, com 20 graus centígrados de temperatura ambiente e 38 graus de temperatura do asfalto durante o TL2.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Foi um dia um pouco inconclusivo aqui em Baku, que demonstrou toda a imprevisibilidade que um circuito de rua pode oferecer. Como houve tão pouca ação no TL1, a pista estava especialmente escorregadia no TL2, e a evolução da pista na sequência – assim como mais paradas por bandeiras vermelhas quando os carros sofriam acidentes – dificultou na obtenção de uma imagem real da diferença de desempenho entre os compostos. Esperamos que a diferença atual de 1s7 entre o pneu médio e o macio caia amanhã, embora as distâncias sejam sempre bem grandes em uma pista tão longa como essa. No entanto, já vimos alguns temas surgirem: o desgaste e a degradação são muito baixos e houve um desempenho particularmente forte da Ferrari em ambos os compostos de pneus durante o dia de abertura. O TL3 de amanhã será muito significativo pois os carros estarão se preparando para o classificatório em uma igualdade de condições, depois que a maioria de suas saídas hoje foram interrompidas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.