F1 – Pirelli garante que teste não ajudou Mercedes; Red Bull reclama

domingo, 26 de maio de 2013 às 8:10

Pneus Pirelli

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Pirelli afirma que a Mercedes não ganhou nenhuma vantagem com o teste secreto de pneus realizado em Barcelona, há duas semanas. Rivais da equipe de Brackley estão insatisfeitas com o fato, mas o contrato da fabricante de pneus com a F1 permite que eles requisitem o auxílio de determinada escuderia para fazer avaliações, caso necessário.

Quando perguntado pelo site Autosport se a Mercedes poderia ter ganho vantagem em ajudá-la a entender seus problemas com os pneus, o diretor de esportes da Pirelli negou. “Absolutamente não, não é relevante para o que está acontecendo aqui”, afirmou Paul Hembery.

“É completamente regular, estamos autorizados a fazer 1.000 quilômetros de testes de pneus com qualquer equipe. O contrato com o WRC (Mundial de Rally) é exatamente o mesmo. Nós já fizemos isso antes com outra equipe, e pedimos a ela para fazer o mesmo trabalho”, prosseguiu o dirigente, que salientou que a maior parte do teste foi visando 2014, com apenas um pequeno ajuste para o GP do Canadá.

“Na realidade, nós estávamos visando soluções para o próximo ano e testando uma variedade de coisas diferentes. A Mercedes não faz ideia do que estávamos testando na realidade. Era 90% sobre o próximo ano. Nós só focamos (nossos planos de trabalho para 2013) no último minuto”, finalizou Hembery.

Chefe da Red Bull, Christian Horner não está convencido sobre a visão da Pirelli, no entanto, e sugeriu que a Mercedes ganhou com o teste. “Bem, eles têm os dois carros na frente do grid (em Mônaco), então não foram prejudicados. Eu posso entender que a Pirelli queira testar os pneus, pois eles têm, obviamente, problemas. O que é decepcionante é que fizeram isso de uma forma não transparente. Um teste de três dias ocorreu com um carro atual com os pneus que seriam usados ​​no GP seguinte”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.