F1 – Pirelli garante que acordo para 2014 “está feito”

sábado, 2 de novembro de 2013 às 9:44

Pneus Pirelli

A ameaça da Pirelli de deixar a F1 ao final da atual temporada parece que não existe mais. Uma semana atrás, Paul Hembery, chefe de automobilismo da fabricante italiana, afirmou que deveriam ser permitidos mais testes antes da pré-temporada de 2014, caso contrário a Pirelli não poderia fazer os pneus.

Nos últimos dias, as equipes parecem mais propícias a ajudar a fabricante em seus preparativos. Juntamente com a McLaren, a Pirelli planeja testar 1.000 quilômetros em Vallelunga, na Itália. Além disso, também avaliará os novos pneus nos treinos livres para o GP do Brasil.

“Nós estamos esperando fazer alguns testes em dezembro e janeiro com um carro de velha geração, e surgiram boas ideias sobre o que poderemos fazer durante a pré-temporada”, disse Hembery.

A Pirelli já firmou acordos para 2014 com todas as equipes e com Bernie Ecclestone, e a FIA também deu luz verde para um novo contrato. “Está tudo fechado. Há um último detalhe a ser acordado com a FIA: os advogados estão lidando com isso, o que leva tempo e aumenta os rumores”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.