F1 – Pirelli foi conservadora demais em 2015, diz Hembery

terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 9:03

Paul Hembery

Paul Hembery acredita que a Fórmula 1 será mais empolgante em 2016. A Pirelli assumiu parte da culpa pela falta de emoção das corridas em 2015.

“Podemos ter sido um pouco conservadores demais neste ano, porque vimos muitas estratégias de uma parada”, declarou Hembery. “Isso não está de acordo com o que queremos e o que nos pediram para fazer, que eram dois ou três pit-stops”.

Segundo Hembery, o problema para a Pirelli foi equilibrar a solicitação por pneus de alta degradação pelo benefício do espetáculo com o fato dos testes serem tão restritos.

“Com a falta de testes, ficamos extremamente limitados na quantidade de alterações que poderíamos fazer”, disse ele.

Porém, ele disse que as coisas vão se estabilizar com outra temporada disputada sob as mesmas regras em 2016 antes de tudo mudar com novos regulamentos de chassis, motores e pneus em 2017.

“As regras mudarão dramaticamente, apesar de ainda não sabermos de fato o que irá mudar”, afirmou Hembery. “E há a compreensão de que precisamos ter um aumento significativo no número de testes. Não existe nenhuma companhia no mundo que pode fazer o que nós temos feito sem testes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.