F1 – Pirelli finalmente terá chance de testar pneus

sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 11:02

Pneus Pirelli

A Pirelli finalmente ganhou concessões para testar pneus antes da temporada 2016 da Fórmula 1, relatou o site Autosport.

Em uma reunião do Grupo de Estratégia – formado por Bernie Ecclestone, pelo presidente da FIA, Jean Todt, e pelas equipes Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull, Williams e Force India – na segunda-feira, houve um acordo unânime para teste de dois dias após o GP de Abu Dhabi.

Também houve apoio unânime para um teste de dois dias em pista molhada em janeiro no circuito de Paul Ricard, na França.

Além disso, também está na agenda, mas com os detalhes ainda indefinidos, a solicitação da Pirelli por vários dias de testes ao longo da temporada 2016 antes das grandes alterações para 2017.

A largura dos pneus traseiros e dianteiros será de 425 mm e 325 mm, um aumento de 100 mm e 80 mm, respectivamente, como parte do esforço visando tornar os carros de cinco a seis segundos mais rápidos por volta.

Recentemente, Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, sugeriu que o plano ideal seria um total de 18 dias, com seis sessões de três dias cada uma. Entretanto, o Grupo de Estratégia sugeriu quatro testes de dois dias, 10 dias a menos do que a sugestão da Pirelli.

Grande parte dos detalhes técnicos ainda precisam ser ratificados, particularmente como os pneus de 2017 serão instalados nos carros de 2016.

A Pirelli ainda não foi confirmada como fornecedora entre 2017 e 2019, mas está tendo de negociar agora caso for escolhida. No momento, Ecclestone está negociando os aspectos comerciais das propostas da companhia italiana e da rival Michelin.

Uma resposta é esperada até a próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Paris no dia 30 de setembro, quando os planos dos testes de pneus também serão confirmados.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.