F1 – Pirelli ficou magoada com fortes críticas da Red Bull a seus pneus

domingo, 22 de dezembro de 2013 às 9:00

Paul Hembery, Helmut Marko e Christian Horner, da Red Bull

Paul Hembery admite que a Pirelli ficou magoada com as críticas vindas da Red Bull a respeito dos seus pneus durante a temporada de 2013 da Formula 1. A fabricante italiana foi fortemente atacada pelo fato dos seus compostos serem muito macios e se desgastarem com facilidade ao longo das corridas.

Segundo o diretor de automobilismo da Pirelli, as fortes críticas especialmente da Red Bull enfraqueceram a posição do fabricante. E a decepção foi ainda maior pelo fato desta equipe ter dominado amplamente o campeonato com Sebastian Vettel.

“Isso foi claramente decepcionante, porque todo mundo tem o mesmo desafio”, disse Hembery ao site Autosport. “Virou uma batalha entre equipes diferentes sobre o que éramos ou não autorizados a fazer, e nós ficamos no meio dessa batalha entre equipes. Eles (Red Bull) claramente dominaram e ganharam o campeonato de forma muito convincente – o que realmente mostra que uma série de comentários e discussões não deveriam ter acontecido”.

“Somos um parceiro e concorrente, sempre dissemos a todas as equipes e ao esporte em si que, se quisessem fazer uma mudança, nós faríamos, mas sermos colocados sob pressão na mídia foi muito decepcionante”, prosseguiu o dirigente, que salienta que a Pirelli forneceu o produto solicitado pelas equipes e dirigentes.

“Talvez às vezes pensamos que as pessoas perderam a razão pela qual estamos fazendo certas coisas. Isso é um pouco decepcionante. Se o esporte não protegê-lo quando você está sendo solicitado a fazer alguma coisa, então você tem que fazer tudo sozinho”, concluiu Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.