F1 – Pirelli explica problemas de Silverstone e anuncia medidas para o futuro

terça-feira, 2 de julho de 2013 às 16:01

Pneus Pirelli

A Pirelli declarou que vários fatores diferentes causaram às falhas dos compostos em Silverstone: pneus traseiros montados no sentido errado, baixa pressão, cambagem extrema e zebra alta. Ainda segundo a fornecedora, os pneus de 2013 não comprometem a segurança se usados da maneira correta .

Paul Hembery declarou que, para desenvolver e gerenciar pneus sofisticados, como os usados em 2013, é essencial ter acesso às informações operacionais em tempo real. Para isso, uma mudança no regulamento esportivo da categoria foi solicitada e a FIA já prometeu a realização de testes coletivos durante a próxima temporada, para facilitar o desenvolvimento dos compostos.

Na tentativa de resolver os furos inexplicados que ocorreram em Silverstone, a Pirelli anunciou que o novo cinturão de kevlar para os pneus traseiros, testado nos treinos livres do Canadá, será utilizado a partir do GP da Alemanha. Já a partir da Hungria, haverá uma nova gama de pneus, que combinará a estrutura de 2012 com os compostos de 2013. Estes novos pneus serão testados em Silverstone, utilizando os pilotos titulares e os carros de 2013, durante o que seria o teste para jovens pilotos.

 “O que aconteceu em Silverstone nos deixou tristes. Com estes pneus sofisticados, é vital para nós ter acesso a dados como temperatura, pressões e cambagem. Enquanto esperamos por uma revisão das regras, iremos fornecer pneus que são mais fáceis de gerenciar”, declarou Paul Hembery.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.