F1 – Pirelli explica problemas de Silverstone e anuncia medidas para o futuro
terça-feira, 2 de julho de 2013 às 16:01
Pneus Pirelli
A Pirelli declarou que vários fatores diferentes causaram às falhas dos compostos em Silverstone: pneus traseiros montados no sentido errado, baixa pressão, cambagem extrema e zebra alta. Ainda segundo a fornecedora, os pneus de 2013 não comprometem a segurança se usados da maneira correta .
Paul Hembery declarou que, para desenvolver e gerenciar pneus sofisticados, como os usados em 2013, é essencial ter acesso às informações operacionais em tempo real. Para isso, uma mudança no regulamento esportivo da categoria foi solicitada e a FIA já prometeu a realização de testes coletivos durante a próxima temporada, para facilitar o desenvolvimento dos compostos.
Na tentativa de resolver os furos inexplicados que ocorreram em Silverstone, a Pirelli anunciou que o novo cinturão de kevlar para os pneus traseiros, testado nos treinos livres do Canadá, será utilizado a partir do GP da Alemanha. Já a partir da Hungria, haverá uma nova gama de pneus, que combinará a estrutura de 2012 com os compostos de 2013. Estes novos pneus serão testados em Silverstone, utilizando os pilotos titulares e os carros de 2013, durante o que seria o teste para jovens pilotos.
“O que aconteceu em Silverstone nos deixou tristes. Com estes pneus sofisticados, é vital para nós ter acesso a dados como temperatura, pressões e cambagem. Enquanto esperamos por uma revisão das regras, iremos fornecer pneus que são mais fáceis de gerenciar”, declarou Paul Hembery.
autoracing, compostos, explicaçoes, explosões, formula 1, novos, Paul Hembery, pirelli, pneus, pressão, regulamente, silverstone, temperatura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.