F1 – Pirelli está perto de um acordo para 2014

segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 11:23

Pneus Pirelli

A Pirelli está mais perto de assinar um acordo para continuar na Fórmula 1 além de 2013, após uma reunião em Mônaco.

Depois que Paul Hembery avisou que a Pirelli poderia deixar a categoria devido ao atraso nas negociações, o jornal espanhol AS relatou que o presidente da companhia, Marco Tronchetti Provera, se reuniu com Bernie Ecclestone.

“Estamos nos aproximando das condições (para assinar), então vamos ver”, disse Provera. “O fato é que Bernie está satisfeito conosco e nossa companhia ainda tem interesse no projeto da Fórmula 1, portanto espero que possamos chegar a um acordo em breve e que tudo se acerte”.

Tronchetti Provera afirmou que está orgulhoso da contribuição da Pirelli para a Fórmula 1 até agora. “Nos pediram para acrescentar mais ‘espetáculo’ às corridas, e acho que as provas estão melhores agora do que antes de nossa chegada, então acredito que tivemos sucesso nesse aspecto”.

Quanto à controvérsia causada pelos compostos de alta degradação da Pirelli em 2013, ele explicou: “Nós desenvolvemos os pneus com um carro de vários anos, e sem dias suficientes de testes”.

Enquanto isso, parece que a Pirelli vai introduzir algumas mudanças em seus pneus no Canadá, apesar da oposição de algumas equipes, incluindo a Force India. “Eu fiz como antigamente”, declarou Bernie Ecclestone à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Disse às equipes que elas deveriam se unir. A Pirelli vai modificar seus pneus como planejava”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.