F1 – Pirelli está ansiosa para analisar o downforce do teste de pneus

quinta-feira, 4 de agosto de 2016 às 15:31
Ferrari

Ferrari

A Pirelli planeja uma análise intensa para saber se os carros usados em testes desta semana dos seus pneus para 2017 estão fornecendo os níveis adequados de downforce.

Embora os testes fossem às cegas para as equipes, o importante para a Pirelli é se os carros modificados de 2015 são representativos dos níveis de downforce que os projetos de 2017, com asas mais largas e assoalhos maiores, irão gerar.

“Estamos satisfeitos porque finalmente podemos começar a trabalhar no novo pneu mais largo para a próxima temporada”, disse Paul Hembery à Autosport.

“O grande desafio agora é tentar um entendimento do carro, e o quão próximo ele está em termos de downforce em comparação com o que vamos ver no próximo ano”.

A Pirelli tem agora algumas semanas antes do teste recomeçar em setembro: com a Ferrari em slicks em Barcelona dias 06 e 07, com a Mercedes também com slicks em Paul Ricard nos dias 06 a 08, seguido de um teste com pista molhada no mesmo circuito em 21 e 22.

Hembery também elogiou o feedback dos pilotos, com Sebastian Vettel e Esteban Gutierrez no Ferrari SF15-T modificado na segunda e terça-feira respectivamente, e Sebastian Buemi com o Red Bull RB11 na quarta e quinta-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.