F1 – Pirelli espera quebra de recordes de volta

quinta-feira, 19 de março de 2015 às 12:55

Pneus Pirelli

O diretor da Pirelli, Paul Hembery, acha que os recordes de volta poderiam ser quebrados nesta temporada.

O fornecedor único de pneus da F1 mudou a estrutura traseira de todos os compostos para a temporada de 2015, numa tentativa de lidar com os ganhos de desenvolvimento realizados pelas equipes durante o inverno.

No último fim de semana na Austrália, o melhor tempo do fim de semana foi de Lewis Hamilton com 1m26,327s com pneus macios na fase de classificação, em comparação com Nico Rosberg no ano passado, que fez 1m29,375s, também com macios no terceiro treino livre, antes da chuva chegar.

Na corrida em si, volta mais rápida deste ano foi de 1m30,945s de Hamilton com pneus médios, 1,5s mais rápido do que o tempo de 1m32,478s que Rosberg marcou com pneus macios na última temporada.

A diferença entre os compostos macios e médios em Melbourne foi calculado em cerca de 1,4s.

“Estes números sublinham o que esperávamos ver depois dos testes de pré-temporada: uma redução significativa nos tempos de volta, com os carros ficando mais rápidos no decorrer do ano”, disse Hembery.

“Introduzimos evoluções na estrutura traseira de todos os nossos pneus este ano, a fim de lhes dar uma maior capacidade em lidar com as exigências extremas colocadas sobre eles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.