F1 – Pirelli espera que alterações não afetem a ordem competitiva

terça-feira, 14 de maio de 2013 às 9:18

Fórmula 1

A Pirelli espera que as mudanças que serão feitas em seus pneus a partir do GP do Canadá não afetem a ordem competitiva na Fórmula 1.

“Há preocupações de algumas equipes com o risco de as alterações favorecerem uma ou outra competidora, mas acreditamos que não será o caso”, declarou o diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, ao site Autosport.

“Essas mudanças estão sendo feitas para a Pirelli, e não para ninguém mais. Precisamos acertar o equilíbrio. Não queríamos exagerar, porque podemos ajudar certas equipes se fizermos isso”.

Ao ser questionado se há o risco de que tornar os pneus mais duráveis possa permitir que uma equipe como a Red Bull domine, Hembery respondeu: “Esperamos que não. Mas é claro que você sempre enfrenta esse risco”.

Hembery deixou claro que as alterações da Pirelli não são resultado das críticas da Red Bull, depois que seu proprietário Dietrich Mateschitz criticou a Fórmula 1 nesta semana dizendo que “não tem mais nada a ver com corridas”.

“As pessoas dirão que foi a pressão da Red Bull, mas não houve uma pressão excessiva da parte deles”, disse Hembery. “Sendo justo com Christian Horner (chefe da equipe), muito mais foi dito na mídia esta semana do que eles me disseram”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.