F1 – Pirelli “escuta” pilotos como Hamilton, diz Isola

domingo, 30 de agosto de 2020 às 9:21

Mario Isola

Mario Isola diz que sempre escuta as reclamações dos pilotos de Fórmula 1 sobre os pneus.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton disse em Spa que, por não haver mais uma guerra de pneus, a “pressão” por pneus melhores agora precisa vir dos pilotos.

“Nós escutamos os pilotos”, insistiu o chefe da Pirelli na F1. “Eu não quero dar a impressão errada, porque sempre que os pilotos estão disponíveis para comunicação, nós ouvimos a opinião deles. E estou falando não só em nome da Pirelli, mas também da FIA”.

Entretanto, Isola afirma que a fornecedora está em uma situação difícil, já que os desejos dos pilotos e a realidade da situação em meio à crise do corona deixaram sua companhia de mãos atadas.

“Nós ficamos felizes em escutar os desejos de Lewis, mas desejos teóricos são uma coisa e concretizá-los na realidade é outra”, disse o italiano. “Às vezes, você precisa assumir compromissos. Não é fisicamente possível criar pneus que forneçam 100% de aderência e estabilidade sem sofrer nenhuma degradação ou superaquecimento. Não funciona assim”.

“Eu sei que os pilotos adoram aderência e estão pedindo o pneu perfeito. É o que estamos visando para 2022”, acrescentou Isola, referindo-se à mudança para rodas de 18 polegadas. “Quanto aos pneus de 2021, nós não temos a oportunidade de trabalhar neles. Vamos nos concentrar na fabricação dos pneus de 2022”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.