F1 – Pirelli encontra mais cortes em pneus no GP da Bélgica

segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 12:31

Teste da Mercedes com assoalho

A Pirelli descobriu danos em outros pneus do GP da Bélgica, já que ainda procura uma resposta definitiva sobre o que causou os estouros dos pneus de Nico Rosberg e Sebastian Vettel.

Rosberg teve um pneu estourado nos treinos, na sexta-feira, que se acreditava ter sido causado por detritos ou uma peça do carro esfregando no pneu.

No entanto, apesar verificações extensivas, nenhum pedaço de detrito pode ser encontrado – e uma tentativa da Mercedes para verificar o assoalho – usando tinta azul ao longo da borda – não encontrou nada de errado com o seu desenho.

Na corrida, o pneu de Vettel estourou na penúltima volta, mas novamente não houve uma confirmação da Pirelli sobre os motivos. A Pirelli suspeita estar relacionado com alto desgaste – com o pneu tendo feito 28 voltas – mas entende-se que não havia evidência de temperaturas elevadas ou queda de desempenho que poderiam antecipar este evento.

Fontes já revelaram que Rosberg e Vettel não foram os únicos pilotos enfrentando problemas de pneus em Spa, com cortes sendo encontrados em vários outros pneus após os treinos.

Se esses cortes aparecessem na corrida, então havia uma chance que eles poderiam levar a problemas semelhantes ao que Rosberg sofreu. Os cortes apareceram principalmente nos pneus traseiros, embora a Pirelli não conseguisse encontrar o que estava causando o dano.

No entanto, ela escreveu a FIA para pedir precauções adicionais sobre a superfície da pista – e áreas de escape – que foram limpas exaustivamente antes da corrida. As equipes também contataram a FIA para expressar as suas preocupações sobre detritos ao redor da pista.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.