F1 – Pirelli elogia seus novos pilotos de testes

sábado, 31 de março de 2012 às 12:14

f110-digrassi-350A Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1 até 2013 anuncia que pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro Lucas di Grassi será piloto de testes da empresa, junto com o espanhol Jaime Alguersuari, que correu pela equipe Toro Rosso o ano passado na categoria.

É a primeira vez que a Pirelli contará com dois pilotos de testes permanentes. No ano passado, Di Grassi foi o único à testar para a empresa. Ele continuará prestando sua valiosa contribuição pela experiência adquirida em 2011, e Alguersuari trará seus conhecimentos sobre a mecânica mais moderna da Fórmula 1.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli afirma que o compromisso da empresa é sempre fornecer o melhor espetáculo possível à Fórmula 1. E isso acontecerá ainda mais agora que a marca tem dois pilotos de testes extremamente rápidos e talentosos. “Lucas vai nos fornecer o ponto de referência que precisamos para recomeçar o programa de desenvolvimento que fizemos até agora, enquanto Jaime traz uma dimensão extra de sua experiência de corrida nas últimas três temporadas. Nós utilizaremos os dois para todas as nossas atividades de testes de monopostos, incluindo desenvolvimento da GP2 e do simulador também”, concluiu Hembery.

Alguersuari e Di Grassi pilotarão um Renault R30 de 2010 nos testes da Pirelli em Jerez de la Frontera, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona, entre maio e setembro, que também darão sequência ao treino para GP2 já concluído ontem em Jerez. Os testes servirão para definir os compostos dos pneus que serão usados em 2013, além de testar evoluções técnicas que podem ser utilizadas já no final desta temporada.

Jaime Alguersuari, que correu em 46 corridas entre 2009 e 2011 disse que está muito feliz. “Há uma semana, completei 22 anos, e agora a Pirelli me deu o melhor presente possível. Não vejo a hora de começar este trabalho”, complementou o espanhol.

Para Di Grassi, que disputou 18 provas na temporada de 2010 pela Virgin, o posto de piloto de testes da Pirelli o mantém competitivo de olho em oportunidades futuras: “Conseguir fazer toda essa quilometragem durante o ano é uma boa preparação para o caso de haver alguma chance na Fórmula 1” afirmou Di Grassi.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.