F1 – Pirelli diz que pneus serão diferentes novamente em 2018

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 13:00
Ferrari

Ferrari

Os pneus da Fórmula 1 de 2018 serão novamente diferentes dos compostos do próximo ano, porque a Pirelli terá usado os carros atuais nos testes, diz Mario Isola, chefe de corrida da empresa italiana.

A Pirelli foi encarregada de mudar drasticamente os pneus para a próxima temporada, incluindo fazer pneus dianteiros e traseiros mais largos (60 mm e 80 mm respectivamente), como parte de mudanças radicais nas regras técnicas.

Mas como não havia nenhum carro de 2017 para testar, a Pirelli teve que se comprometer com carros modificados de dois anos fornecidos pela Mercedes, Red Bull e Ferrari.

A fornecedora de pneus se preocupou com os carros mula ficando aquém da quantidade necessária de downforce em cerca de 20%, o que, por sua vez, alteraria os resultados.

“Eu sinto que a direção é boa e provavelmente precisamos continuar o desenvolvimento e ter um novo produto em 2018”, disse Isola.

“Mas porque no próximo ano teremos os carros de corrida reais testando, nós damos um outro passo rumo ao produto certo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.