F1 – Pirelli diz que não é culpada pelo furo de pneu de Vettel

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 às 12:16

f111-hembery-abu-dhabi-janeiro350Enquanto continuam as especulações após o problema de pneu que tirou Sebastian Vettel da corrida em Abu Dhabi, a Pirelli se descartou como a causa.

O piloto da Red Bull sofreu um perda súbita de ar na segunda curva da volta inaugural, e a borracha solta no caminho de volta aos pits causou danos demais para que ele retornasse à prova.

Nesta semana, relatos da mídia sugeriram que, depois que a Pirelli e o bicampeão mundial inspecionaram a zebra e aquele ponto do circuito procurando destroços que poderiam ter causado um furo, o sistema de sopro de gases do carro poderia ser o culpado.

A Pirelli afirmou em uma declaração nesta quarta que realizou “uma investigação extensiva” nos últimos dias. A marca italiana disse que “uma falha estrutural do pneu foi descartada como a causa” pelos engenheiros da Pirelli e da Red Bull.

“Destroços na pista ou outras circunstâncias externas não podem ser excluídas como a possível causa”, acrescentou a declaração. Porém, o diretor de competição Paul Hembery comentou: “Tendo olhado a pista de perto, não há evidência direta disso (destroços)”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.