F1 – Pirelli diz que a pista de Jerez está muito ruim

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 às 16:00
Paul Hembery - Pirelli F1

Paul Hembery - Pirelli F1

A Formula pode decidir não ir à Jerez para a pré-temporada de testes de pneus de 2014, a menos que a pista seja reformada, de acordo com o diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery.

Hembery afirma que os primeiros testes desta semana em Jerez foram comprometidos pela superfície muito áspera da pista, que não permite uma avaliação adequada dos pneus.

“A pista é bastante abrasiva – e está substancialmente pior do que no ano passado”, disse Hembery, quando perguntado sobre os testes desta semana.

“Isto fez com que o que era historicamente uma pista interessante do ponto de vista de testes de compostos de pneus, se tornar-se um lugar onde quase não conseguimos ver as diferenças entre os compostos que precisamos.”

“Ainda conseguimos ver diferenças de meio segundo no pico de performance entre os diferentes compostos, e o pneu duro tem trabalhado muito bem, considerando as condições.”

Quando perguntado se a pista está agora muito abrasiva para um teste útil de pneus, ele disse: “Certamente, para as avaliações de pneus, sim, é uma pena, porque as condições climáticas não são muito ruins.”

“Você luta para encontrar algum lugar acima de 20 graus na Europa em fevereiro, por isso é um pouco decepcionante a partir desse ponto de vista.”

Paul di Resta disse no inpício desta semana que sua equipe foi surpreendida pelo relatório de dados da pista que eles receberam antes dos testes.

“Jerez é muito difícil e exigente com os pneus”, disse ele. “Quando vimos o relatório da Pirelli esta manhã, ficamos bastante surpresos ao ver o quanto a pista piorou desde o ano passado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.