F1 – Pirelli defende pneus macios escolhidos para Xangai

sábado, 13 de abril de 2013 às 0:10

Pneus Pirelli

Lewis Hamilton (Mercedes) e Jenson Button (McLaren) criticaram a escolha dos pneus macios para o GP da China. Segundo os pilotos, que disputaram nesta sexta-feira os primeiros treinos livres, os compostos estão se desgastando muito rapidamente.

“A vida útil do pneu (macio) é a pior que eu já experimentei, com pedaços voando por todo o lugar”, disse Hamilton. “Não parece ser o pneu certo para este circuito. Fiz um par de voltas e os pneus simplesmente se desintegraram”.

“Houve muita reclamação sobre os pneus na última corrida, mas está ainda mais extremo aqui”, afirmou Button. “O pneu opcional transforma o carro completamente; em uma volta há aderência demais, mas depois desgasta na frente e na traseira e você perde um segundo a cada volta. É muito complicado”.

Mas Paul Hembery, chefe de esportes da Pirelli, salienta que o pneu macio está fazendo exatamente o que era previsto. “Se o médio fizesse o mesmo, eu estaria preocupado, mas não faz. É um pneu de classificação. Vai ser um pouco como Melbourne, eu acho que as equipes de cima vão ser obrigadas a se classificar com pneus macios, porque traz vantagem e dentro das primeiras 10 voltas os carros vão ter que ir aos boxes”, comentou.

“Algumas das equipes no Q2 podem optar por começar com o pneu médio e tentar ganhar alguma posição na pista, enquanto os primeiros 10 carros irão parar. Parece que alguns podem estar pensando em duas paradas, outros em três, basicamente o que estávamos buscando”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.