F1 – Pirelli defende escolha conservadora de pneus para Austin

sábado, 17 de novembro de 2012 às 11:15

PirelliA Pirelli defendeu a sua escolha conservadora de pneus para o GP inaugural dos Estados Unidos em Austin. A fabricante italiana optou pelos compostos duros e médios, prevê apenas um pit stop na corrida e foi alvo de críticas após os treinos de sexta-feira.

Quando perguntado pelo site Autosport qual desvantagem teria ao trazer pneus macios para a corrida, o diretor de esportes, Paul Hembery, respondeu: “alguns pit stops a mais. Mas você tem que ter em mente que estamos no final da temporada e temos que tomar decisões baseadas nisso, e estamos fazendo as escolhas dois meses antes das corridas”.

“Não queremos que os meios de comunicação nos perguntem se estamos decidindo o campeonato. Você tem que encontrar um equilíbrio delicado. Estávamos corretos no que fizemos em locais que já conhecíamos. Mas para a próxima temporada, sabendo o que temos, conhecendo os circuitos e os carros muito bem, poderemos ser mais agressivos”, prosseguiu Hembery, que, baseado na experiência atual da Pirelli, teria trazido os pneus macios e supermacios para Austin, mas tal decisão seria difícil sem ter qualquer conhecimento sobre a superfície da pista.

“Fazemos o que achamos que é correto para a Pirelli como empresa, e nós fazemos a nossa análise da pista”, explicou ele. “É claro que, como todos, vimos que o layout era interessante e muito estimulante para os pilotos. A superfície em si era um ponto de interrogação, e você nunca sabe o que pode acontecer”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.