F1 – Pirelli culpa ‘condições anormais’ pelo acidente de Vettel

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 13:07
Paul Hembery

Paul Hembery

Paul Hembery minimizou as sugestões de que os pneus de chuva da Pirelli não estão à altura, insistindo que o acidente recente de Sebastian Vettel foi resultado de “condições extremamente anormais”.

Há relatos que Vettel ficou ferido quando se chocou contra uma barreira no circuito Fiorano da Ferrari. O alemão estava aquecendo os pneus de chuva para 2017 na pista molhada artificialmente quando perdeu o controle e colidiu nas barreiras.

O acidente levantou preocupações sobre os pneus, que no ano passado recebeu uma grande quantidade de críticas, já que eram incapazes de lidar com a chuva pesada.

Hembery, no entanto, está inflexível que foram apenas “condições extremamente anormais” que favoreceram o acidente.

“Estava muito frio naquele dia”, disse Hembery à emissora alemã RTL. “Eram condições extremamente anormais que tornaram o teste muito difícil e delicado. Fazia apenas 4 graus, o que é incomum. Para conseguir os pneus funcionarem nessas temperaturas é o problema”.

“O maior desafio para nós é não ter visto os carros novos. Provavelmente só veremos se os nossos dados correspondem à realidade na noite de sábado em Melbourne”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.