F1 – Pirelli critica Michelin e afirma que não vai propor regras para pneus
sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 15:40Paul Hembery afirma que está surpreso com as exigências da rival Michelin em sua candidatura para garantir o próximo contrato para fornecimento de pneus à Fórmula 1. A Pirelli tem atuado como única fornecedora desde a temporada 2011, mas a FIA no mês passado abriu concurso para um contrato de três anos, de 2017 a 2019.
A fabricante francesa, ausente desde 2006, quer rodas de 18 polegadas e pneus mais duradouros, o que irritou o diretor de esportes da Pirelli, que trabalha com as regras estabelecidas. O prazo final para candidaturas expirou na última quarta-feira, e apenas Michelin e Pirelli estão concorrendo.
“Nós seguimos as regras, nós seguimos o que nos pediram para fazer”, disse Hembery. “O esporte nos pediu para fazer um determinado trabalho como parceiros e fornecedores e isso é muito simples. Um exemplo seria um fabricante de motores entrando e propondo um V8 de 2.5 ou 5 litros e ficar surpreso quando o esporte disser que já tem um turbo 1.6- é a mesma discussão, não é?”.
“Nós só podemos responder com as regras e nós já dissemos que iremos fornecer o que eles quiserem. Se você quiser 20 polegadas faremos de 20 polegadas, se você quiser pneus que duram toda a corrida vamos fornecê-los, só nos diga o que você quer”, encerrou Hembery.
diretor, esportes, fabricante, formula 1, michelin, Paul Hembery, pirelli, pneus, polegadas, prazo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.