F1 – Pirelli considerando pneus mais agressivos

terça-feira, 13 de outubro de 2015 às 14:44

Pirelli

A Pirelli está considerando um plano para apresentar uma ação mais variada na F1, com o seu novo acordo de fornecedora de pneus agora assinado.

Bernie Ecclestone revelou no GP da Rússia que havia chegado a um acordo comercial com a Pirelli de 2017 a 2019. O contrato agora precisa de ratificação pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

A Pirelli enfrentou tempos difíceis para encontrar o equilíbrio certo entre pneus que degradam muito e aqueles que são muito conservadores, como neste ano. Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, disse que o plano de 2017 era para ser um pouco mais agressivo, mas também estavam pensando em adaptar a abordagem para corridas individuais.

Isso resultaria em alguns eventos feitos a plena aceleração com pneus com baixa degradação, enquanto outros poderiam oferecer compostos mais aderentes produzindo mais pitstops.

“Ainda estão nos pedindo para fazer duas ou três paradas, que é a ideia”, disse Hembery. “Eles querem chegar a uma degradação provavelmente semelhante ao que vimos no passado”.

“Talvez devêssemos tentar em 2017 algumas corridas com esta abordagem”, disse ele. “Vamos ver a prova na pista. Então, algumas corridas onde teremos tem alta degradação, em outras onde podemos forçar, e vamos qual a melhor delas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.