F1 – Pirelli confirma pilotos para o teste de Paul Ricard

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 às 13:41

Pirelli

A Pirelli confirmou a equipe de pilotos para o teste de pista molhada do próximo fim de semana em Paul Ricard.

A Ferrari, Red Bull e McLaren foram selecionadas para participar no teste de dois dias da Pirelli de diferentes protótipos de pneus de chuva. As equipes usarão carros de 2015 e não estão autorizadas a testar novas peças para assegurar que os dois dias estejam focados exclusivamente em dados de pneus da Pirelli.

A Ferrari optou por colocar Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen testando a qualquer hora nos dois dias, enquanto a Red Bull irá alternar entre Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, um em cada dia. A McLaren é a única das três que não tem nenhum dos seus pilotos principais, com o reserva Stoffel Vandoorne assumindo o volante em ambos os dias.

O teste de Paul Ricard em 25 e 26 de janeiro será a primeira ação da F1 em 2016. No próximo mês será a primeira oportunidade de ver em ação os carros de 2016, quando o primeiro teste de inverno começa em Barcelona em 22 de fevereiro. Outro teste de quatro dias começa na semana seguinte em 01 de março.

Todos os dois testes de pré-temporada terão a cobertura em tempo real do Autoracing.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.