F1 – Pirelli confiante em fazer menos de quatro paradas na Espanha

segunda-feira, 5 de maio de 2014 às 15:24

Pneus Pirelli

A Pirelli espera que seus novos compostos de pneus irão evitar uma repetição do GP da Espanha de 2013, que Fernando Alonso venceu com uma estratégia de quatro paradas.

“No passado, nós vimos até quatro pitstops na Espanha”, disse Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli. “Com as mudanças que fizemos nos pneus deste ano, esperamos não ter mais do que três paradas para a maioria dos pilotos”.

“É comum dizer que Barcelona oferece a representação mais precisa de como a temporada vai se desenrolar, porque um carro que funciona bem em Barcelona deve ter um bom desempenho em todos os circuitos. O mesmo é verdadeiro para os pneus, porque o circuito espanhol é uma das pistas mais exigentes que correremos em todo o ano”.

“Curvas longas e rápidas, como a curva três colocando uma quantidade enorme de energia nos pneus, tendo como resultado uma degradação elevada. A superfície da pista também é bastante abrasiva e as temperaturas ambientais podem ser altas, o que aumenta a carga sobre os pneus ainda mais”.

Hembery também está satisfeito pela Pirelli ter uma chance de fazer mais trabalho após a prova, permanecendo em Barcelona para o segundo teste na temporada deste ano para testar os compostos de 2015.

A Pirelli também confirmou que está levando os pneus médios (option) e duros (prime) para Barcelona, devido às “forças extremas” que o Circuito da Catalunha coloca sobre os pneus.

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.