F1 – Pirelli com foco em pneus de 19 polegadas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014 às 12:30

Paul Hembery

A Pirelli está trabalhando com pneus de 19 polegadas para a F1 no futuro, em vez de 18 polegadas, revelou o diretor de esportivo Paul Hembery.

A Pirelli testou pneus conceito de 18 polegadas em Silverstone no mês passado, com a Lotus realizando muitas voltas com eles.

Hembery revelou então que o fabricante italiano poderia estar pronto para mudar para pneus de 18 polegadas em 2016, mas já disse agora que a empresa está trabalhando mais com pneus de 19 polegadas, ao invés de 18 polegadas.

Questionado sobre qual seria sua preferência, se a categoria optar pela mudança, disse que prefere pneus de 19 polegadas: “Pneus de 18 polegadas existem em todos os lugares e o de 19 é diferente”, respondeu ele.

Quanto à largura, acrescentou: “É muito cedo para dizer. Eu acho que depende do pacote de mudanças aerodinâmicas que vão fazer e o que eles pensam que podem fazer com a suspensão. Temos ouvido falar de algum tipo de suspensão ativa. Eu não tenho certeza se isso vai acontecer ou não. Mas há uma série de aspectos que se comenta e que poderia mudar o que estamos fazemos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.