F1 – A pré-temporada sob o ponto de vista dos novos pneus

domingo, 12 de março de 2017 às 10:00
Pirelli

Pirelli

Os testes de pré-temporada já foram concluídos. Todas as equipes participaram desta segunda sessão de quatro dias, completando muito tempo de pista. A volta mais rápida de todo o teste foi registrada nesta última manhã, por Kimi Raikkonen, da Ferrari. O piloto cravou 1min18s634, usando o pneu P Zero Vermelho supermacio.

Ao contrário da semana passada, não houve sessão com pista molhada durante o segundo teste de quatro dias. Isso significa que as equipes se concentraram exclusivamente nos pneus slicks, do início ao fim. 

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Durante os oito dias de testes da pré-temporada, cumprimos a maioria dos objetivos que tínhamos estabelecido. Esta semana confirmamos os resultados do teste anterior, particularmente no que diz respeito à rápida recuperação dos pneus se eles superaquecerem. Isso era uma demanda dos pilotos para os compostos de 2017. Em comparação com o trabalho geral que vimos na semana passada, estes últimos quatro dias foram mais voltados para o desempenho e simulação de corrida, em preparação para a próxima temporada. Enquanto os carros ainda estão buscando extrair o seu potencial máximo, vimos nesta semana a volta mais rápida de Barcelona, na configuração atual do circuito, batendo a pole do ano passado por mais de três segundos e a pole de 2015 por mais de seis segundos. A meta de ser cinco segundos mais veloz do que em 2015 em Barcelona já foi alcançada na semana passada. Agora, o ponto de referência foi baixado ainda mais. Considerando que muitos dos melhores tempos foram estabelecidos em compostos que não são particularmente adequados para Barcelona, ​​e que os carros ainda irão evoluir rapidamente ao longo da temporada, isso indica o potencial desempenho fenomenal da nova geração da Fórmula 1, que podemos dizer que produz os carros mais rápidos que o esporte já viu.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.