F1 – Pirelli ameaça não fornecer pneus para a Caterham
terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 9:29
Caterham
A Caterham pode ficar sem pneus antes do GP do Japão, de acordo com o jornal holandês De Telegraaf.
Segundo uma fonte da fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli está advertindo a Caterham que ela precisa fazer um pagamento urgente antes da corrida de Suzuka no começo de outubro.
Enfrentando sérias dificuldades financeiras, a Caterham quase fechou no meio da temporada, mas o fundador Tony Fernandes vendeu a equipe para um misterioso grupo do Oriente Médio baseado na Suíça.
“Acredito que nossa equipe não iria correr em Silverstone”, confirmou Manfredi Ravetto, um dos novos chefes, em Cingapura. “Essa é a verdade”.
“Desde a chegada dos novos proprietários, conseguimos não só correr em Silverstone, mas também chegamos a Cingapura. Devo dizer que não é uma tarefa muito fácil. A situação financeira não é das melhores. Herdamos uma situação mais do que crítica”.
Rumores indicam que a situação estava tão complicada que Christijan Albers, que se tornou chefe da Caterham após a venda, deixou o cargo quando percebeu que as dívidas não poderiam ser pagas.
O De Telegraaf alega que a Pirelli “é um dos muitos credores” da Caterham. “O paddock está fervendo com rumores de que a Caterham não resistirá até o fim da temporada”, acrescentou o relato.
2014, autoracing, caterham, dificuldades, equipe, f1, financeiras, formula 1, formula-1, fornecedora, gp, japao, noticias, pagamento, pirelli, pneus, problemas, suzuka, urgente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.